Retornar

21 de Maio de 2018

PRÊMIO TESE CAPES

A Câmara de Pós-Graduação (CPG) iniciará os procedimentos para a concessão dos Prêmios UFMG de Teses, edição 2018.
O Colegiado encaminhará à Pró-Reitoria a documentação pertinente à melhor tese defendida em 2017, até o dia 25 de junho de 2018, em consonância com a Resolução no 013/2007 do Conselho Universitário, anexa. Informamos que alguns aspectos da referida Resolução encontram-se em discussão atualmente, mas nenhuma das alterações, já aprovadas pela CPG, interferem na análise e indicação para os Prêmios UFMG de Teses, feita no âmbito dos Programas.

Esclarecemos que a documentação relativa à indicação deve ser submetida em arquivos eletrônicos (em pdf) e compreende:
I)Exemplar completo da tese.
II)Ata da reunião da comissão de avaliação (aprovada pelo Colegiado), contendo obrigatoriamente: a) Número de teses inscritas no Programa de Pós-Graduação para concorrer ao Prêmio; b) Nome de todos os membros da comissão, com mínimo de três participantes, e assinatura de pelo menos um; c) Indicação da tese selecionada e justificativa da escolha.
III)Autobiografia do autor (mini currículo), retratando a trajetória que o levou à pesquisa e à tese que está sendo proposta para o Prêmio (até 5 mil caracteres com espaço).
IV)Exemplares de artigos e/ou livros publicados/aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese.
V)Formulário de inscrição da tese, segundo modelo anexo.

A Coordenação dos Programas de Pós-Graduação montou uma banca para análise das Teses
desclassificará a tese do Programa.

Mestrado - 2º semestre/2018 - Inscrições aqui
Doutorado - 2018 - Inscrições aqui